CarretoSP Zona Leste
Carreto Zona Leste
Carretos na Zona Leste de São Paulo

Compare preços e serviços
de Carretos na Zona Leste

Dicas práticas de quem entende de mudanças!

Organização na hora da mudança

Vale lembrar que o processo de fazer uma mudança bem feita leva tempo, por isso a primeira coisa a fazer e se certificar que você vai ter este tempo para um planejamento cuidadoso de embalar e organizar de maneira correta a sua mudança.

caixa-mudanca1- A primeira coisa a fazer e decidir o que vai com você e o que vai ficar para trás. Com certeza, existem itens que você não usa, que não precisa mais, ou que não valem a pena levar com você, não importa qual é o motivo, faça uma doacao ou jogue fora o que você não quer mais, você tem que decidir de antemão o que fica e o que vai.

2 -Tente estimar a quantidade de caixas e material de embalagem que você precisa, e certifique-se que você tem o suficiente na mão. Procure por caixas de papelão no seu local de trabalho, em lojas ou supermercados. Além das caixas de papelao, você também vai precisar de rolos de plásticos bolha, papel vegetal, tubos de papelão, fitas adesivas, e outros tipos de materiais de embalagens que possam ser necessários para os objetos a serem transportados.

Existem lojas especificas que vendem estes tipos de materiais de embalagem que você pode encontrar on-line e que entregam em casa, ou se você preferir nos tambem podemos providenciar todos os tipos de embalagens que você possa precisar na hora depreparar a sua mudança.

3- A organização e fundamental na hora de colocar e embalar os itens a serem transportados nas caixas, certifique-se de rotular o topo e as laterais das caixas informando o seu conteúdo, a que quarto pertence e quaisquer instruções especiais, tal como "frágil" ou "abrir em primeiro lugar". Isso ajudará nossas equipes na hora da descarga, colocar as caixas nos quartos corretos e avisá-los dos itens frágeis e que precisam de muito cuidado. Também, mantendo uma lista completa do conteúdo do lado de fora da caixa, você vai economizar tempo na hora de descobrir o conteúdo de cada uma delas.

caixas

4- Desmonte todos os móveis, qualquer peça que possa ser separada deve ser desmontada. Por exemplo as mesas são mais leves, sem as gavetas, e as gavetas são mais leves, sem o conteúdo delas. O objetivo do desmonte e evitar danos na hora de carregar e descarregar as caixas, por isso certifique-se de que suas caixas não são muito pesadas. A maioria das caixas devem pesar menos de 50 quilos, sendo que o peso ideal é de 40 quilos em media. Se por acaso você tiver alguma caixa com excesso de peso, certifique-se de marcá-las claramente tal como "caixa pesada". Certifique-se também de manter todas as peças de um conjunto com o próprio item. Parafusos, porcas e outras peças pequenas podem ser colocadas em um saco de plástico embalado junto com uma das caixas.

5- Cuidado com os itens frágeis, você deve etiquetar "todas as caixas com adesivos que indiquem o seu conteudo". Roupas, toalhas, lençóis e travesseiros podem ser usados para manter objetos frágeis seguros, mais certifique-se de marcar estas caixas com todos os itens que estão dentro dela, para que quando a caixa for descompactada, a pessoa que estiver desembalando tenha o conhecimento de que objetos frágeis estão emrrolados entre os cobertores e travesseiros. Por isso coloque uma etiqueta vermelha com a palavra "frágil" em qualquer caixa que contenha objetos que posam ser danificados com facilidade.

6- Grandes aparelhos são difíceis de transportar. Não só que eles são pesados e desajeitados, mas também, na maioria dos casos requerem algum tipo de desinstalação. Embora possa parecer simples de preparar os seus eletrodomésticos para a mudança, se não for feito corretamente, você pode encontrar alguns deles não funcionando bem quando chegarem ao novo destino.A geladeira deve ser desligada pelo menos 24 horas antes da mudança. Jogue fora todos os produtos perecíveis. Uma vez que o congelador estiver descongelado, limpe bem e seque todas as superfícies e os recipientes removíveis para evitar mofo e a formação de odores. Se você tem um fogão a gás, verifique se o gás está desligado antes de começar a limpeza e o desmonte, as linhas de gás podem ser frágeis e precisam de um tratamento especial. Se não tiver certeza de como desligar o gás, ligue para a sua companhia de gás e peca ajuda. Com relacao a desmontagem das pecas removiveis, guarde todas juntas dentro de um saco plástico para garantir que não serão perdidas durante o transporte. Unidades de lavadora e secadora precisam de um tratamento especial. É uma boa ideia consultar o manual do proprietário ou entre em contato com o fabricante. Remova todas as mangueiras e embale-as separadamente em uma caixa. Preencha os espaços vazios na caixa com bolinhas de isopor ou objetos de amortecimento ​como toalhas e travesseiros. Não esqueça de colocar na caixa uma etiqueta "Frágil" e colar com uma fita adesiva a lista de itens contidos dentro dela.

7- Os pratos e copos são provavelmente os objetos mais delicados que você terá que embalar. Escolha uma caixa de tamanho médio e forre com plástico bolha. Certifique-se que o plástico bolha é grande o suficiente para cobrir completamente o interior da caixa, incluindo os lados e o fundo. Se você não tiver plástico bolha, use lençóis ou toalhas para amortecimento. Embale os pratos e copos um a um com papel vegetal ou jornal. Coloque sempre os itens mais pesados na parte inferior e os mais leves na parte superior..

Receba Orçamentos de Carretos.
Gratis e sem nenhum compromisso!



Lista dos Bairros Atendidos: Água Rasa, Alto da Mooca, Arthur Alvim, Belém,Cangaíba, Cidade Lider, Cidade Patriarca, Ermelino Matarazzo, Guaianazes,Iguatemi, Itaim Paulista, Itaquera, Jardim Anália Franco, Jardim Aricanduva, Jardim Avelino, Jardim Helena, José Bonifácio, Lajeado, Mooca, Parque do Carmo, Penha, Ponte Rasa, São Lucas, São Mateus, São Miguel Paulista, São Rafael, Sapopemba, Tatuapé, Vila Carrão, Vila Curuça, Vila Formosa, Vila Jacuí, Vila Matilde, Vila Prudente, Vila Zelina.